“VISTA-ME − uma campanha sobre feminilidade, lingerie e vilãs” é o resultado final do meu Trabalho de Conclusão de Curso para a graduação em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) da UFMG. Trata-se de uma campanha publicitária fictícia, concebida para o lançamento de uma linha de lingeries baseada nas vilãs de cinco animações dos estúdios Disney.

O desenvolvimento da campanha teve como motivação tratar o universo das roupas íntimas femininas como uma forma de empoderamento e aceitação do próprio corpo, evitando um olhar sexista sobre a imagem da mulher. Trabalhou-se as relações de poder e a personalidade confiante das antagonistas em questão como um símbolo de sensualidade, na tentativa de reduzir a comum associação entre o  corpo feminino e a submissão sexual.

A feminilidade trabalhada aqui representa a mulher contemporânea: indepente, confiante e em busca constante pela auto-satisfação.

A construção da linguagem visual do projeto foi idealizada com a intenção de remeter de forma não literal o universo Disney, mas sem comprometer a identificação das personagens. Sendo assim, a união da fotografia e da ilustração digital nesse processo possibilitou a construção da caracterização das vilãs e dos cenários, retratando a mulher simbólica em questão e sem perder a conexão com as animações referenciais.

Concepção, Direção e Fotografia - Mateus Lustosa

Ilustração - Helena Cintra

Direção de Arte - Juliana Ribeiro

Cenografia - Rodrigo Rocha

Maquiagem - Zizi FK

Vídeo - Felipe Bastos

Produção de Moda - Gabriela Rezende

Lingerie - Nonsanta

Rainha Má, A Branca de Neve - Bela Bordeaux

Malévola, A Bela Adormecida - Giovanna Palmieri

Cruela Cruel, 101 Dálmatas - Iwana Raydan

Rainha de Copas, Alice no País das Maravilhas - Luiza Zuim Galvez

Úrsula, A Pequena Sereia - Thaís Nunes

Aprecie "Vista-me"no Behance